Dicas de poker

Como administrar o bankroll no poker

Home / Blog & News / Como administrar o bankroll no poker
July 30, 2020 1:36 pm | por DM Créditos

No poker, tal como em qualquer negócio, a forma como você gerencia seu capital, ou bankroll, é, sem dúvidas, um dos maiores fatores de sucesso, e nunca é demais reforçar alguns pontos em que muitos jogadores acabam pecando.

Trate o poker como um negócio

A partir do momento que você começa a levar o poker a sério, mais você nota que não são somente suas decisões nas mesas que podem te levar ao sucesso ou ao fracasso.Imagine-se como o gestor uma grande empresa, mas essa empresa é a sua carreira no poker. Esse gestor sabe que são muitos os fatores que envolvem o presente e o futuro de sua empresa, ele tem que conhecer os pontos fortes e fracos e saber identificar oportunidades e ameaças, assim deve ser o seu comprometimento com sua carreira no poker.

Tudo tem seu tempo

Em fóruns na internet e notícias sobre poker, muito se vê sobre histórias de jogadores que fizeram um depósito de poucos dólares e com uma gestão de bankroll ultra-agressiva logo estavam disputando os jogos mais caros do poker. Saiba que histórias como essas são raríssimas exceções, por mais que feitos como esses possam nos instigar a “tentar a sorte” e tentar ser um isildur1 ou um shaundeeb, ficando milionário da noite para o dia, a realidade é que milhares de jogadores vão a falência todos os dias tentando imprudentemente repetir tais feitos.A estrada rumo aos limites mais altos assemelha-se mais a uma maratona do que uma corrida de 100 metros rasos, paciência e foco são fundamentais.

Não seja sugado pela fantasia

Muita gente chega ao jogo após ver torneios na TV onde jogadores, muitas vezes amadores, faturam prêmios milionários após alguns dias de disputa. É com essa expectativa, de ganhar dinheiro fácil e rápido, que muitas pessoas buscam iniciar-se no poker, mas quem já conhece o poker sabe que a realidade não é bem assim e que uma carreira vitoriosa e consistente nesse jogo se faz no longo prazo.