Dicas de poker

Como funcionam os torneios freeroll?

Home / Blog & News / Como funcionam os torneios freeroll?
July 30, 2020 1:29 pm | por DM Créditos

Torneios do tipo freeroll são torneios com premiações em dinheiro real, nos quais, não é cobrada nenhuma taxa de entrada (buy-in). As premiações ofertadas aos vencedores são bancadas pela própria sala de poker ou por algum site que esteja promovendo o freeroll. Esses torneios são uma excelente opção para quem está dando seus primeiros passos no poker e quer aprender as dinâmicas de um torneio multitable sem precisar arriscar seu dinheiro.

Pesquisando pela história de muitos dos grandes nomes do poker, você irá observar que nos torneios freerolls foram dados os primeiros passos de suas carreiras. Começando por torneios como esses, muitos dos grandes jogadores do poker iniciaram seus bankrolls e uma carreira sólida sem nunca terem precisado depositar um centavo sequer.Jogadores, hoje com o nome marcado na história do poker, como André Akkari, já foram jogadores de freeroll no início.

André Akkari já até confidenciou em entrevistas, que tinha na parede de sua casa um “mapa de freerolls” que aconteciam nos sites e seus respectivos horários e foi jogando esses torneios que iniciou sua vida no poker.Nas salas de poker, você vai se deparar com diversos tipos de freerolls, que variam em relação a estruturas, premiações, tipo de jogo e etc.Existem freerolls que são restritos a determinados jogadores (geralmente participantes de algum tipo de promoção), mas em sua maioria, os freerolls são abertos para todos os jogadores da sala.

As premiações dos freerolls variam muito, certos torneios oferecem prêmios em dinheiro, outros oferecem vagas em torneios ainda maiores, ainda há aqueles nos quais são oferecidos outros tipos de prêmios. Como já dito, isso varia muito de site para site.

O jogador que decidir voltar suas atenções a esse tipo de torneio verá que existe um mar de possibilidades para serem exploradas, pois a grande maioria dos sites oferecem freerolls diários. É importante não se ater apenas aos maiores sites, os sites menores também devem ser desbravados, pois também oferecem freerolls algumas vezes até mais vantajosos que muitos dos grandes sites.

O jogador de freerolls deve usar a grande variedade de salas de poker que a internet oferece para explorar as oportunidades que estão nelas. Só para exemplificar: salas como 888poker, Everest, PartyPoker são famosas por oferecerem torneios freerolls diários, semanais e mensais, com premiações em dinheiro.

Pesquisando e analisando mais a fundo, você perceberá que as oportunidades são inúmeras. Explore-as e não as desperdice.