Dicas de André Akkari - O jogador de poker famoso
Dicas de pokerEstratégiaSem categoria

Dicas de André Akkari – O jogador de poker famoso

Home / Blog & News / Dicas de André Akkari – O jogador de poker famoso
April 30, 2021 5:08 pm | por DM Créditos

Se você gosta de poker certamente já ouviu falar do jogador de poker famoso André Akkari. Quem ainda não sabe quem é este por estar chegando agora no esporte, não perca esta oportunidade de aprender com este competidor de alta performance. 

No poker, sempre que possível, é bom pegar dicas e estratégias que te ajudem a se formar como jogador.

Antes de tudo é bom saber que André é um jogador paulista, de 47 anos e é um dos seis jogadores brasileiros a conquistar o WSOP, que é um dos principais torneios de poker do mundo. Esse feito ocorreu no ano de 2011 mas foi uma consequência de muitos anos de estudo na área. 

Neste artigo te apresentaremos as 5 dicas dadas por Akkari durante um torneio em Las Vegas há um tempo atrás. Além disso, fizemos um compilado de outras informações que também foram fornecidas pelo jogador ao longo de sua carreira para que você possa se desenvolver ainda mais.

Dica 1 – Jogue com a intenção de ganhar

Não vá para as mesas de torneios já com a intenção de conquistar somente o terceiro ou segundo lugar. Tudo muda quando a determinação é alcançar a maior das posições  e no poker não é diferente. Os adversários conseguem notar quando outro jogador está confiante e isso pode abalá-los e inclusive te ajudar a ganhar. 

Dica 2 – Seja paciente

Uma das maiores habilidades que um jogador de poker pode ter é a paciência. Isso porque, como um esporte emocionante, muitas vezes nos precipitamos nas rodadas e acabamos jogando errado, de forma a prejudicar nosso resultado final.

Se o assunto é Finale Table isso é ainda mais bem vindo, já que o desespero bate em todos quando os blinds vão passando. Não se esqueça de atacar com os stakes certos e no momento ideal, pensando que isso influencia diretamente no resultado que você terá ao final.

Dica 3 – Seja esperto no ataque

Tente nunca atacar os blinds dos shotstec. Caso você faça isso com cartas que não são favoráveis, provavelmente esse jogador ficará desesperado para tentar doular.

Então, para evitar com que isso aconteça ataque os blinds de quem está com mais fichas. Essa estratégia pode te ajudar a não ser pego de surpresa e a estar preparado para as atitudes que possam ser tomadas pelos outros jogadores.

Dica 4 – Seja agressivo

Lembre-se que todas as outras pessoas que estão jogando com você também querem e vão fazer de tudo para ganhar. Sendo assim, não fique intimidado e, pelo contrário, tente jogar sempre da maneira mais agressiva que conseguir.

Como que já joga sabe, A diferença de dinheiro na mesa final é muito grande, e ter essa atitude agressiva e talvez até surpreendente, você possa conseguir roubar mais blinds e assim ganhar mais potes, ou seja, mais fichas.

Dica 5 – Não jogue pensando no dinheiro

Entrar no jogo pensando no que se pode perder ou ganhar pode ser muito prejudicial ao seu rendimento. Isso acontece porque quanto mais pensamos no dinheiro que pode estar envolvido na partida mais sentimos a pressão e responsabilidade que se é participar desses eventos.

Ficando ansioso com isso você pode acabar não tomando as atitudes corretas na hora de jogar, e o que deveria ser uma boa rodada acaba se tornando catastrófico. 

Aqui no Brasil o cenário do poker cresce exponencialmente, e os brasileiros têm entrado em destaque entre os melhores jogadores do mundo.

Se formos pensar em como a popularidade do poker é mais recente aqui no Brasil do que em muitos outros países, um fato constatado em 2021 se torna ainda mais incrível, o de que os brasileiros são os que mais ocupam lugares entre os 100 melhores do poker mundial. Entre alguns nomes bem conhecidos estão André Akkari, o jogador apresentado neste artigo, Ênio Bozzano, Josias Santos e João Simão.

Alcançar esse patamar não é nada fácil. É preciso ter muito estudo, determinação e persistência. Para chegar neste nível é sempre bom ter uma ajudinha, certo?

Sendo assim, iremos apresentar mais algumas dicas e estratégias ditas por Akkari que podem fazer a diferença na hora dos seus jogos. É claro que algumas delas você só poderá usar quando tudo voltar ao normal, depois do fim da pandemia e do isolamento, mas conhecimento nunca é demais e pode sempre ser guardado.

Outras dicas de Akkari

1- Vista roupas confortáveis

A primeira das dicas que você pode colocar em prática antes mesmo de entrar no salão onde a partida irá ocorrer ou antes de sentar na cadeira em frente ao computador no qual irá jogar é a de selecionar roupas confortáveis para usar durante o jogo.

Esse hábito, que parece bobo mas não é, pode te ajudar a se concentrar melhor, pode diminuir o cansaço mental além de garantir melhor comodidade e tranquilidade. Isso tudo porque é comum que jogadores de poker fiquem muitas horas sentados nas mesas em que as partidas ocorrem ou na frente dos computadores.

Não menospreze essa dica porque são nos detalhes que muitas vezes os grandes campeões se destacam, principalmente quando o assunto é se adaptar às situações de dificuldades importas muitas vezes pelos longos torneios.

2- Tenha uma postura ideal

Junto à escolha de roupa, outra tática que pode parecer ineficiente mas que pode ser decisiva na hora em que uma partida está acontecendo é a boa postura que um jogador de poker deve ter.

É preciso lembrar que esse jogo de cartas vai muito além das jogadas ensaiadas e dos valores das mãos, é obviamente também uma competição entre os psicológicos de cada participante. Sendo assim há duas coisas que podem ser feitas para melhorar seus resultados em mesa, sendo essas estratégias melhor utilizadas quando o jogo é presencial, claro. 

3- Analise o comportamento de seu adversário

A primeira delas é a forma como você e o outro se comportam durante as partidas. É preciso estar sempre atento a como o seu adversário manifesta em suas jogadas, seja em um ataque ou uma defesa. Analisando seu comportamento é possível entender o que irá ser feito pelo outro de maneira a se preparar previamente para o que está por vir. 

O segundo ponto que se pode ter cuidado ao estar jogando na mesa com outras pessoas é a postura e os movimentos de olhar que se tem. O corpo é uma forma de expressão bem clara e pode ser utilizado como uma ferramenta para exercer e exalar confiança no jogo.

André Akkari sugere que para que sua postura seja de liderança e você consiga se impor para os outros suas costas devem estar encostadas na parte de trás da cadeira e os ombros devem estar firmes e altos transmitindo autoridade aos outros competidores.

Dessa forma, você conseguirá estabelecer uma relação de maioridade e assim passará a ideia de que controla o jogo, possui as melhores cartas e ninguém mais poderá vencer.

Essa postura faz total diferença no poker, uma vez que o medo e o descontrole do outro, provocados por seu comportamento confiante, podem e provavelmente irão fazer com que ele tome as decisões erradas e acabe fracassando em suas jogadas, facilitando com que você realmente vença.

4- Olhe para seu adversário

Ainda pensando na contribuição do comportamento para a melhora e qualidade dos resultados obtidos nas partidas presenciais, podemos destacar a atitude de olhar para o outro adversário. Essa estratégia funciona muito bem principalmente quando aplicada quando o outro está jogando.

A ideia é que, ao contrário do que muitos fazem, que é olhar primeiramente para as cartas que foram colocadas na mesa pelo jogador, olha diretamente para seu rosto, suas feições e expressões. Akkari afirma que através do que é passado pelos gestos dos outros jogadores é possível saber muito sobre o que estão planejando e escondendo nas mãos, pensando sempre no jogo mental que ocorre por trás do poker.

Apesar de algumas pessoas serem mais discretas ou já saberem que estão sendo analisadas, você será sempre capaz de tirar alguma informação do outro competidor a partir da forma como ele se comporta.

Então, como já foi dito anteriormente, fique sempre atento aos detalhes, eles farão a diferença para que você saiba o que está acontecendo nas partidas, inclusive coisas que não são deixadas explícitas. 

5- Não desista de um jogo por conta de uma única mão

Muito do poker não depende das melhores cartas, mas sim da forma como se joga e também das decisões que são tomadas ao longo das partidas, é um jogo de estratégias. Pensando nisso, André Akkari sugere que, ao foldar, que é desistir da mão que será jogada, por não ter cartas boas, não se desista de todo o jogo.

Ao contrário utilize dessa oportunidade para observar e analisar como seus oponentes jogam e pensam e também quais são as estratégias usadas por eles.

O fold é um instrumento muito útil no poker, que permite que você não seja obrigado a sugar uma rodada em que você acredite que suas cartas não são as melhores ou que não tem chance de alcançar uma boa posição com elas, evitando com que você tenha um resultado negativo.

Esse método é chamado por Akkari como “jogar mentalmente com os seus oponentes.”, o que é muito importante como vimos em outros pontos destacados acima.

6- Se mantenha sempre preparado

Por último, mas não menos importante, a dica do jogador de poker famoso, André Akkari, é estar sempre focado em estabelecer técnicas, estratégias e métodos que se encaixem na sua forma de jogar e proporcionem os melhores resultados para você. Não acredite que será a sorte que te levará para frente e te fará um jogador de poker famoso.

O que realmente traz sucesso e um bom desenvolvimento nesse ramo é o estudo, a experiência e a prática, sabendo de onde deve sair e para onde quer ir, quais seus objetivos e o que deve saber e fazer para chegar lá. Nesse sentido, observar e seguir um jogador de poker famoso pode fazer toda diferença na hora do aprendizado.

Não crie a ilusão que serão as cartas ideiais que farão você alcançar o que almeja. Aquela carta que está faltando para se ter a mão perfeita talvez nunca chegue e você deve saber o que fazer quando, o que geralmente acontece na realidade, as cartas não são excelentes.

Essas oportunidades raras, nomeadas por Akkari como “randômicas” devem ser ignoradas e que deve-se sempre estabelecer um jogo técnico e estratégico, nunca contando com a sorte para dar aquela ajudinha que tanto desejamos.

Essa forma de jogar sugerida pelo jogador de poker famoso é a mais segura de todas e garante, pelo menos, que você saiba o que está fazendo e não se perca tentando a sorte.

Conclusão

Tendo lido todas essas dicas concedidas por André Akkari, jogador de poker famoso, já dá para ter uma noção maior do que é jogar poker e principalmente do que se precisa para isso. É claro que além dessas existem várias outras dicas que podem ser seguidas para melhorar seu jogo e seus resultados.

Se você quer saber mais sobre isso, acesso o site do Universo das Apostas e leia os artigos do nosso blog. Lá você encontrará muitas outras informações, básicas e/ou aprofundadas, além de ter acesse também à muitas estratégias e métodos que podem fazer com que você se torne um jogador de poker famoso e bem sucedido, é isso que quase todos nós queremos, certo? 

Boa sorte com suas partidas e lembre-se, tenha sempre uma estratégia por trás das mangas!