Dicas de poker

Dicas de poker: 4 etapas essenciais para vencer mais

Home / Blog & News / Dicas de poker: 4 etapas essenciais para vencer mais
August 01, 2020 6:34 pm | por DM Créditos

Ser lucrativo com regularidade no poker exige um plano de ação muito bem calculado. Há etapas que não têm como pular, e algumas dicas de poker para conhecer esses passos podem te ajudar no caminho para o sucesso nas mesas.Elenquei aqui 4 etapas essenciais para construir uma jornada mais vencedora no poker. Vem ver!

4 dicas de poker essenciais para vencer mais

1. Especialize-se em um tipo de jogo

Escolha um tipo de jogo – torneios em geral, hypers, 6-max, sits, cash games – e foque nele.Cada modalidade tem especificidades e estratégias diferentes. Portanto, dedique seu tempo de jogo e estudo para entender essas nuances e se aprimorar em uma modalidade específica. Algumas dicas de poker que servem para uma não servem tão bem para outras.

Além disso, muitas vezes não temos tempo nem bankroll para investir em várias modalidades. Melhor que investir um pouquinho de tempo e dinheiro em cada tipo de jogo, que provavelmente não serão suficientes para colher bons resultados, escolha um deles e concentre seus esforços ali.

2. Estude seu jogo

Não dá pra melhorar se nem sabemos onde ou como estamos errando. O primeiro passo para jogar melhor é conseguir identificar seus erros.Isso só acontece estudando poker, tanto as teorias e estratégias gerais, quanto seu jogo em particular.Para estudar poker e descobrir onde e como melhorar, os principais caminhos são:

  • Assistir a jogadores mais experientes (gameplays, streaming);
  • Assistir a videoaulas;
  • Fazer revisão de mãos dos seus torneios;
  • Debater mãos com outros jogadores;
  • Contratar um coach de poker;
  • Entrar para um time de poker.

Uma das dicas de poker mais difundidas, não à toa, é fazer revisão das suas mãos, sozinho ou em grupo. Debater mãos com outros jogadores é sempre enriquecedor, pois você entra em contato com outras estratégias e visões de jogo e descobre linhas de ação que sequer tinha imaginado.Durante a sessão de jogo, vá separando as mãos que te deixaram em dúvida em um poker tracker.

Depois, escolha uma regularidade – antes de toda a sessão, por exemplo – e reveja essas mãos.Você provavelmente vai encontrar erros que nem sabia que cometia e descobrir muitos pontos a melhorar. Procure entender por que jogou daquele jeito, como poderia jogar melhor, o que influenciou sua decisão, etc.

Outra dica é reunir um bom volume de mãos jogadas e abrir seus dados de jogo em um tracker. Então, procure pelos tipos de situação em que você não tem uma boa taxa de vitória e veja o que está acontecendo por lá. O que você sempre repete naquela situação e está dando errado?

3. Aplique o estudo

De nada adianta reunir várias dicas de poker, assistir a streamings, revisar mãos, se você não consegue aplicar o que foi estudado na hora do grind.Por isso, concentre-se muito na hora do jogo. Para aplicar as mudanças, você precisa estar atento, ver as situações de leaks surgindo e pensar bem para resolvê-las da nova forma. Foque no grind e elimine as distrações!Além disso, jogue uma quantidade de mesas ideal para conseguir saber bem o que está acontecendo em cada uma delas.

Vá no seu ritmo, é melhor ter um pouco menos de volume com qualidade de jogo do que replicar erros e mais erros em muitas mesas.Uma boa dica é anotar o leak que você precisa atacar e ir para a sessão com ele na cabeça. Preste uma atenção especial toda vez que aquela situação aparecer e foque em aplicar seus estudos nela. Por exemplo, comece a sessão pensando “hoje vou prestar atenção nas 3-bets”.

Toda vez que vier uma situação de 3-bet, foque principalmente nela para aplicar o conhecimento adquirido.Depois de reunir uma boa quantidade de jogos com o novo mindset, faça novamente a busca no poker tracker e procure pelas situações que queria mudar. Veja se conseguiu mudar de atitude, se a mudança foi na direção de aplicar os novos conhecimentos e se houve bons resultados.

4. Tenha disciplina

Nada do que foi dito – escolher um tipo de jogo, estudar e aplicar o estudo – vai funcionar bem se você não tiver disciplina para jogar e estudar com frequência. Todo esse processo de estudo e aplicação precisa ser repetido sempre: é necessário descobrir novos erros e trabalhar para consertá-los.Ser um jogador lucrativo no poker exige dedicação e treinamento. Jogadores profissionais costumam ter uma rotina de jogo, uma grade selecionada e fazer sessões regulares, que começam e terminam geralmente no mesmo horário.

Além disso, é preciso ter disciplina para não deixar um período de perda ou ganho atípico influenciar no seu jogo e em tudo o que foi estudado. Um big hit não te faz um bom jogador do dia pra noite.Não se deixe levar por ondas de confiança ou insegurança e fique firme nos estudos e no seu plano.

Não mude seu jogo de acordo com o humor do momento, problemas externos ou resultados de curto prazo.


Ter disciplina no poker envolve desde conseguir manter as estratégias de grade, BR e grind até cumprir rotinas de volume e estudo.