Jogador de poker famoso: dos gramados para o pano
Variedades

Jogador de poker famoso: dos gramados para o pano

Home / Blog & News / Jogador de poker famoso: dos gramados para o pano
March 25, 2021 7:39 pm | por DM Créditos

Inteligência, artimanha e planejamento são características comuns entre o futebol. Um jogo mundialmente aclamado capaz de reunir multidões e o poker, onde os fãs podem apostar em suas estrelas preferidas. Que, acima de tudo, vai além do tradicional jogador de poker famoso.

Que o poker é um jogo para todos nós já sabemos. Principalmente pela sua possibilidade online que traz mais praticidade, mais vantagens e com o tempo de prática, a facilidade de acesso a jogos a qualquer hora e dia.

Por que ele é um dos principais esportes secundários escolhidos por jogadores de futebol? São dois jogos distintos. Porém com características semelhantes que envolvem muitas estratégias, táticas de ataque e defesa, altas doses de adrenalina e muita competitividade.

Dos diversos jogadores que são destaques no futebol, vamos conferir quais também estão se destacando nas mesas de poker.

Teddy Sheringham

Atualmente Sheringham é treinador, iniciou sua carreira profissional como jogador do Millwall aos 16 anos. Quando atuava pelo Tottenham foi reconhecido como um dos melhores atacantes do Campeonato Inglês na década de 90.

Aos 43 anos recebeu uma proposta de volta aos gramados, porém se tratava apenas de uma estratégia publicitária. Com isso, seus 24 anos de carreira de jogador foi encerrada oficialmente no fim da temporada 2007/2008 aos 42 anos de idade.

No World Series of Poker de 2016, Teddy alcançou a décima quarta posição e mesmo após estes quatro anos ainda é um jogador de poker famoso.

Francesco Totti

Italiano, profissionalmente sempre jogava pelo Roma como meia e atacante. Era o capitão e camisa dez, além de ser o maior artilheiro e que mais atuou pelo clube.

Em 2006 foi campeão do mundo, em 2004 foi incluído na lista de 125 grandes jogadores vivos, o FIFA 100. Obteve um recorde ao ser eleito por cinco vezes o melhor jogador italiano. Se aposentou em 2017 completando 25 anos de período em atividade.

Sua participação em torneios de poker italianos tem sido frequente. Se tornou um jogador de poker famoso e acrescentou mais um título importante em sua longa lista ao ser nomeado embaixador da PartyPoker Italia em 2010.

Gerard Pique

Aos 18 anos Piqué começou a jogar pela Seleção Espanhola. Atuando pelo Barcelona teve início pelas categorias de base e atualmente com 34 anos é o zagueiro do time. Conquistou títulos como La Liga, a Copa do Rei e duas Liga dos Campeões.

Nas mesas o seu maior prêmio foi na edição PokerStars Championship Barcelona, em 2017, onde ficou em quinto lugar no High Roller e faturou 129.350 euros. Sua presença é sempre esperada no Europen Poker Tour. Quando o evento ocorre em Barcelona, já esteve presente no World Series of Poker e ainda direciona algumas premiações para fins de caridade.

Tony Cascarino

Atuava como atacante, jogou profissionalmente por 19 anos. Esteve presente no Euro 1988 e no Mundial de 1990 e 1994. Passou por seis temporadas jogando pela sua primeira equipe, o Gillinngham. Em 1994 foi para o futebol francês, onde acabou encerrando sua carreira no ano de 2000.

Pelo poker chegou a faturar um prêmio de quase 30.000 euros devido ao 14º lugar no European Poker Tour que foi ocorreu em Londres em 2007. Há comentários que Cascarino conseguiu somar mais de 500.000 euros com suas participações em torneios ao vivo de poker.

Cristiano Ronaldo

No mundo do futebol ele praticamente dispensa apresentação, mas vamos lá! De nacionalidade portuguesa, atua como extremo-esquerdo ou ponta de lança pelo Juventus e pela Seleção Portuguesa. Acumula títulos de melhor e mais completo jogador do mundo e de todos os tempos.

Foi eleito por cinco vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, recebendo o prêmio Bola de Ouro. Iniciou sua carreira em 1993 e atualmente é o maior artilheiro da história do futebol mundial.

Apesar de todo o conhecimento que temos de sua carreira nos campos, nas mesas ele foge dos holofotes e não expõe seu desempenho. Mesmo sendo tão discreto, já afirmou que leva para as mesas de poker a mesma intensidade, talento e determinação que possui nos gramados, “eu amo o jogo e sempre adorei o desafio de derrotar meus oponentes.”

Sobretudo, após esses grandes nomes do futebol, não poderíamos deixar de citar nosso brasileiro Neymar.

Neymar

Neymar da Silva Santos Júnior, revelado em 2009 pelo Santos, ocupa a posição de atacante atuando pelo Paris Saint-Germain e pela Seleção Brasileira.

Com apenas 29 anos, já acumula diversos títulos e é considerado o principal jogador de futebol brasileiro da atualidade. Além de um dos melhores do mundo. Obtém, também, o recorde brasileiro de 35 gols marcados pela Liga dos Campões.

No poker, mesmo jogando por hobby, já acumula bons resultados e é considerado um jogador de poker famoso. Entre as modalidades do jogo, a especialidade de Neymar é o Texas Hold’m, conhecida por ter regras descomplicadas.

Em 2018, disputando o Brazilian Series of Poker (BSOP), evento que ultrapassou 280 inscritos, o atacante alcançou um grande resultado no High Roller. Ficou em 6º lugar, faturando 79.440 reais, quando alcançou a FT do torneio mais técnico da grade.

Dos gramados às mesas, é possível ser referência no mundo do futebol e também um jogador de poker famoso. Para mais curiosidades fique ligado no nosso blog que é constantemente atualizado com dicas de jogos, estratégias e curiosidades do universo das cartas.

Para participar dos jogos online conte com a DM Créditos para adquirir suas fichas. Chame a gente no chat ou no Whatsapp que oferecemos uma cotação justa para você começar a jogar.

Facebook | DM Créditos

Whatsapp: (31) 9 8472-3490